Animateatro | “Cavalo~marinho”
9647
post-template-default,single,single-post,postid-9647,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-3.4,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

ANIMATEATRO

“Cavalo~marinho”

  |   agenda cinema s. vicente
  • 27 Outubro (Domingo)
    Cinema S. Vicente
    16H

 

 

“CAVALO~MARINHO”
por ALICE DUARTE e ANA RAQUEL (Portugal)
M3 | 40min

 

 

Sobre
cavalo~marinho é uma canção que dança, que convida, puxa, suga todas as crianças para dentro de um Laguário, uma casa sem tecto. Ao contarem a sua origem flutuando entre o céu e o fundo do mar, as raparigas cavalo~marinho vivem aventuras que nascem nas receitas que preparam no Laguário, a casa sem paredes por onde todos espreitam. Um saxofone faz girar num carrossel de emoções um Jardim de Algas, onde mais uma aventura acontece: uma das raparigas é enrolada por uma onda gigante que a faz atravessar uma Floresta de Búzios, levando as crianças aos telefones do mar. No meio de tudo isto, ela afunda-se, mas…é salva pelas mãos pequeninas.
No conforto da água, submersos pela membrana de um ventre, todos vivemos o nascimento dos cavalinhos. Saboreiam-se receitas de algas marinhas, de terra da serra ou de areia da praia?

 

«É uma peça curta de dança e música para a infância. Com um desenho muito portátil e muito participativo, crianças entre os 3 e os 7 anos entram em relação com os materiais de um universo híbrido que se joga entre o mar e a serra. O cavalo-marinho é o resultado do amor entre uma estrela-do-mar e um cavalo. As crianças, correm como cavalos, cantam como meninos e mergulham num oceanário imaginário feito de nada e de uma alegria contagiante que as duas intérpretes imprimem a este momento performativo delicado e forte em simultâneo, arrebatando assim, a atenção das crianças em todos os seus instantes.»
Madalena Victorino

 

 

Sinopse
Um espetáculo sobre o enrolar da água, das algas, da terra e das pedras. Desenrolarmo-nos a nós, às nossas saias, para encontrarmos doces prazeres redondos. Dentro de uma pequena casa imaginária, Um cavalo casa com uma estrela-do-mar. Juntos galopam com asas de peixe para dentro de uma história de amor.
Têm duas filhas. Através dos longos e castanhos tapetes do mar, a terra enrola e encaracola como um grande búzio…

 

 

Ficha Técnica e Artística
Direção artística: madalena Victorino | Cocriação e Interpretação: alice duarte e anaraquel | Música e Sonoplastia: anaraquel | Adereços, figurinos e cenografia: alice duarte, anaraquel e madalena Victorino | Fotografia: lúcia costa – o monchiqueiro

 

 

Teaser
https://www.youtube.com/watch?v=sfwqXfNyDjI