Animateatro | ESTREIA “Há um elefante no meio da sala”
11446
post-template-default,single,single-post,postid-11446,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-3.4,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

ANIMATEATRO

ESTREIA “Há um elefante no meio da sala”

  |   agenda cinema s. vicente, criações, EM CENA

– ESTREIA –

 

  • 8 e 15 Outubro (Domingos)
    Cinema S. Vicente
    11H

 

 

“Há um elefante no meio da sala”
35ª Criação para Infância ANIMATEATRO
6 meses – 3 anos | 30min aprox.

 

 

Sobre
Um elefante no meio da sala conta a história de uma boneca de caixa de música que fica imobilizada por causa de uma avaria. Ela apercebe-se que essa avaria ocorre porque as peças da caixa saltaram e que a única forma de a reparar é sair da caixa de música para reuni-las. No entanto durante essa viagem a boneca vai ser confrontada com as suas emoções. Com recurso a ferramentas como o som, as cores, as texturas, a interação direta com as crianças, e o envolvimento das mesmas na história, serão abordadas quatro das emoções primárias – tristeza, medo, calma e alegria, sendo estas imprescindíveis para o desenvolvimento de qualquer criança. Este espetáculo pretende, assim, sensibilizar as crianças para um melhor entendimento do que sentem, para o reconhecimento dos sentimentos nos outros, tal como sinalizar as diferenças entre as mesmas e promover a sua expressão.

 

Sinopse
Era uma vez uma boneca que vivia dentro de uma caixa-de-música, e ela dançava.
Um dia, as peças da caixa saltaram, fez-se silêncio e a boneca deixou de poder dançar.
Agora, ela vai ter de partir em busca das peças perdidas e para as encontrar muitas emoções vai ter de enfrentar: Tristeza, medo, calma e alegria. Conheces alguma? Ela vai precisar da tua ajuda.

 

Ficha Técnica e Artística
Cocriação: Cláudia Palma e Filipa Matta | Interpretação: Cláudia Palma | Imagem e Design Gráfico: César Duarte | Adereços de cena: João Graça e Cláudio Pereira | Confeção de Figurinos: Aldina Duarte e Diogo Gouveia | Fotografia: Patrícia Ricardo e Paulo Vicente | Produção: Filipa Matta e ANIMATEATRO