ESTREIA “O Rei Midas”
– ESTREIA –
- 24 Setembro (Domingo)
Cinema S. Vicente
11H
“O REI MIDAS”
34ª Criação para Infância ANIMATEATRO
M3 | 50min aprox.
Sobre
Nesta nova criação o intuito será promover a partilha de todos os bens, sejam eles materiais ou imateriais, importante será DAR sem querer RECEBER em troca. Incitamos à reflexão antes da tomada de decisão, revelando que o poder, se não for executado em prol do bem, pode tornar-se um castigo. Enaltecemos valores tais como a liberdade, o direito à escolha, a justiça e o perdão, estes em detrimento de outros, como a ganância e a solidão.
Sinopse
O Rei Midas está cego com o poder, a ganância domina-o, quer mais, muito mais!
Sem olhar às consequências pede um desejo a Dionísio, filho de Zeus, para que… tudo em que toque, se transforme em ouro. Concedido o pedido, o Rei rapidamente percebe que o mais valioso na vida, nunca, nunca poderá ser comprado!
Ficha Técnica e Artística
Texto: Original de João Ascenso | Conceção, Encenação e Direção: Lina Ramos | Elenco: Marisa Conceição, Gabriela Carvalho e Ricardo Madeira | Cenografia: Prisma Oficina | Plástica e Figurinos: Lina Ramos | Música: Cláudio Pereira | Imagem e Design Gráfico: César Duarte | Fotografia: Patrícia Ricardo e Paulo Vicente | Produção: Animateatro